Esporte

Lula diz que seleção brasileira deve melhorar a cada jogo
19-06-2006 12:34

Brasília - O desempenho da seleção brasileira de futebol no jogo desse domingo (18) contra a Austrália foi assunto da edição de hoje (19) do programa Café com o Presidente, além do programa Luz para Todos. O Brasil venceu por 2 a 0.

Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a seleção brasileira terá melhor atuação nos próximos jogos. Ele disse ser normal a grande expectativa do brasileiro em relação ao time. "A expectativa é que eles (jogadores) melhorem a cada jogo. Eles estão, eu acho, imbuídos do desejo de ganhar essa Copa. Eu acho que o sofrimento valeu a pena. Eu acho que valeu 2 a 0. Todos nós esperávamos um pouco mais. Aliás, é próprio do brasileiro: estamos sempre esperando um pouco mais. A tendência natural é o Brasil jogar mais, é o Brasil marcar mais gols e é o Brasil chegar à final para ser campeão do mundo", disse.

Lula reconheceu que o povo tem vivido momentos de tensão com a seleção. "Eu, por exemplo, há muito tempo não ficava tão nervoso e tão tenso com um jogo do Brasil". Mas acredita que o time ganhará a competição. "A impressão que eu tive é que chegou luz para todos na seleção brasileira porque ela melhorou", referindo-se ao programa Luz para Todos, do governo federal, que leva energia elétrica para famílias do campo.

"Quem assistiu ao jogo percebeu que houve um esforço maior dos jogadores. Eles correram mais", acrescentou no programa de rádio. O Brasil garantiu a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa com a vitória sobre a Austrália. Os brasileiros enfrentam o último adversário da primeira fase, o Japão, na quinta-feira (22).


Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado