Esporte

Mais sobre a Formula 1 - Grande Prêmio Brasil
23-10-2006 18:17

Arquibancada
Os ingressos para o GP Brasil, última das 18 provas do calendário, se esgotaram com três semanas de antecedência. Talvez por isso que às 8h da manhã, as arquibancadas estavam quase lotadas e na frente do circuito José Carlos Pace, cambistas anunciavam em “voz baixa” que os ingressos custavam 900 reais para um início de comercialização.
O público presente, que viu as provas de Fórmula Renault, Maserati e Porshe, como etapas preliminares, na volta de apresentação dos carros da F1 aplaudia e se empolgava na mesma proporção com relação a Massa, Alonso, M.Schumacher e, quanto a Barrichello, eram poucos os torcedores que lembravam dele.
Mas com o início avassalador do alemão da Ferrari, foram as ultrapassagens na sua prova de recuperação o que mais empolgou a todos. Até a primeira parada de Felipe Massa nos boxes, a torcida da arquibancada do setor A, o de maior ocupação, estava totalmente de pé, mesmo após mais de 20 voltas terem sido completadas.
Mas ao final da corrida, faltando 12 voltas para o término, a cada passagem de Massa o nervosismo e o agito do público de ver um vitorioso de seu país era muito forte, pois ele se tornou o quinto brasileiro a ganhar no Brasil, junto com Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Terminando a corrida pouquíssimas pessoas deixaram o local, pois a grande maioria ficou para ver nos telões e na reta dos boxes a comemoração de Felipe Massa, o hino nacional, e a vibração do bi-campeão Fernando Alonso. Mais uma vez a condição do país de ser a única etapa sul americana marcou a presença de diversos estrangeiros da Argentina, Uruguai, Colômbia e também europeus em geral.

Marcos Rosa Filho - Jornalista
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado