Esporte

Ministro diz que focos de gripe aviária não devem atrapalhar Copa do Mundo
23-02-2006 15:46

Brasília – Os focos de gripe aviária em países da Europa não devem atrapalhar a Copa do Mundo de futebol a ser realizada em junho deste ano na Alemanha. A avaliação é do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que concedeu hoje (23) entrevista transmitida por emissoras de rádio da rede Radiobrás. "Não consigo enxergar essa possibilidade, pelo menos agora, de ter uma ameaça de não ter a Copa do Mundo", disse Agnelo.

Na avaliação do ministro, todas as medidas sanitárias estão sendo adotadas na Europa para não por em risco os jogos. "O risco em potencial existe, mas é muito pequeno", destacou. Agnelo falou ainda sobre os Jogos Pan-americanos de 2007, que serão realizados no Brasil. Segundo ele, todas as providências já estão sendo adotadas para realizar "o melhor Pan-americano da história".

Durante a entrevista, o ministro ressaltou também o programa Segundo Tempo - que já beneficia quase 1 milhão de crianças e adolescentes com a prática esportiva no período oposto ao de aula - e o Pintando a Cidadania - que leva fábricas sociais de materiais esportivos para comunidades de baixa renda. Agnelo Queiroz respondeu a perguntas de radialistas de sete emissoras parceiras de todo o país.

Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado