Esporte

Paraná empata no Paraguai e é eliminado da Libertadores
11-05-2007 11:41

Jogando no Paraguai na noite dessa quinta-feira, o Tricolor empatou com o Libertad em 1 a 1 e se despediu da Copa Libertadores da América 2007 de cabeça erguida. Como tinha perdido a partida de ida na Vila Capanema por 2 a 1, o empate não adiantou e na sua primeira participação na Libertadores o Tricolor ficou entre os 16 melhores da América. A eliminação deve principalmente a má arbitragem apresentada na ultima partida.

A primeira etapa foi a marcação que predominou. O Tricolor começou bem o jogo, mas após o gol sofrido aos 12 minutos da primeira etapa, os comandados de Zetti se perderam em campo e erravam muitos passes. A equipe do Libertad também pouco chegava ao gol de Flávio, mas estava melhor postada em campo.

A única oportunidade criada pela equipe Tricolor na primeira etapa veio apenas no final do primeiro tempo com o melhor em campo, Joelson, que vem recuperando seu futebol nas últimas partidas. O Tricolor conseguiu melhorar um pouco no primeiro tempo após a mudança de Zetti, que tirou Egidio para a entrada de João Paulo, mudando o esquema para o 3-5-2, deslocando Vinicius Pacheco para a ala-esquerda.

Zetti voltou com Lima no lugar de Dinélson. Alteração que deu muito certo e mudou o panorama do jogo. As oportunidades criadas eram desperdiçadas principalmente por Josiel, que se movimentava bem e dava trabalho a defensiva do Libertad do Paraguai. Aos 16 minutos, o goleiro Gonzalez derrubou Josiel quando o atacante ia marcar o gol, mas o árbitro prejudicou o Tricolor não marcando a falta máxima.

A pressão Tricolor continuava. No segundo tempo apenas o Tricolor jogava na base do ataque contra defesa. Após chegar perto de marcar por pelo menos três vezes, o Tricolor colocou um pouco mais de justiça no placar. Aos 39 minutos, Joelson cobrou falta perfeitamente no ângulo de Gonzalez e fez um lindo gol. Após o gol o atacante Vinicius Pacheco recebeu o cartão vermelho.

Com o empate em 1 a 1, o Paraná se prepara agora para o Brasileirão 2007, que terá início no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Vila Capanema. Os ingressos seguem sendo vendidos em todas as sedes e sub-sedes do clube.


Fonte: Deptº de Comunicação do Paraná Clube.
Foto Giuliano Gomes
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado