Esporte

Paraná perde para o Libertad na Vila Capanema
04-05-2007 13:28

Na noite dessa quinta-feira, o Paraná perdeu para o Libertad-PAR por 2 a 1 de virada e terá missão difícil na partida de volta no Paraguai. Mesmo com um grande público na Vila Capanema incentivando a equipe os 90 minutos, o Tricolor parou também na arbitragem do uruguaio Roberto Silvera, que em vários lances não usou os mesmo critérios com as duas equipes.

Buscando encurralar o Paraná no seu campo defensivo, foi a equipe visitante que chegou pela primeira vez. Aos 5 minutos, Gamarra chutou para boa defesa de Flávio. A resposta do Tricolor veio dois minutos depois, quando Gerson lançou Lima, que na hora de chutar foi travado por Bonet. Mas aos 16 minutos veio mesmo a primeira grande chance do Tricolor. Léo Matos foi a linha de fundo e cruzou para Dinélson, que chutou para o gol e a bola desviou no braço de Barone e passou muito perto do gol de González. Pênalti não marcado pelo árbitro uruguaio.

O jogo era lá e cá. Aos 18 minutos, López arriscou da entrada da área e exigiu mais uma grande defesa do goleiro Flávio. A partir desse lance, o Paraná teve maior posse de bola, dominando as ações do jogo. Conseqüentemente, as chances de gol eram criadas instantaneamente. Aos 30 minutos, Josiel recebeu na área e cruzou perfeitamente para Gerson, que dominou no peito e emendou um belo chute de primeira, acertando a trave do goleiro González.

A pressão paranista continuava e aos 35 minutos, Egídio cobrou escanteio na
medida para Daniel Marques cabecear bem para grande defesa de González. O mesmo Daniel Marques foi quem criou a última oportunidade Tricolor na
primeira etapa. Aos 43 minutos, o zagueiro pegou rebote na linha de fundo e surpreendeu o goleiro, mas a bola passou muito perto.

Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem alterações. Apenas o que parecia mudar era a sorte a favor do Paraná. Aos 5 minutos, Dinélson puxou contra-ataque rápido e lançou para Lima, que ganhou na corrida do zagueiro Paraguaio e tocou na saída de González e a bola sobrou para Josiel, que empurrou para as redes e abriu o placar na Vila Capanema, fazendo explodir a torcida Tricolor em alegria. Esse era o gol que o Tricolor
precisava para dar tranqüilidade na partida.

O técnico do Libertad substituiu sua equipe buscando pelo menos um gol. Saíram da equipe paraguaia Martinez e Gamarra, para as entradas de Marín e Barreiro. Mas a equipe visitante chegava apenas em bolas paradas ou em jogadas aéreas, que eram facilmente controladas pela defensiva paranista. A equipe tricolor, ficava apenas esperando na defesa para sair em contra-ataques, que eram puxados principalmente por Dinélson.

Jogando melhor, o castigo para o Tricolor veio aos 26 minutos. O árbitro Roberto Silvera deu falta em Lopez, que Marin cobrou com efeito e empatou a partida na Vila Capanema.
Não bastasse ter tomado o gol de empate, o Tricolor ficou com um jogador a menos. Aos 32 minutos, Neguette fez falta paciva de cartão amarelo e Roberto Silvera expulso o zagueiro paranista. De imediato, Zetti sacou Lima para a entrada de João Paulo, para recompor o esquema defensivo.

Nas circunstancias que a partida se encontrava o empate não era de todo ruim para o Tricolor. Mas ficou pior. Aos 45 minutos, Marin cobrou escanteio na medida para Barone subir mais que a zaga Tricolor e tocar no ângulo de Flávio, que nada pôde fazer para evitar a derrota Tricolor na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após a partida, os jogadores do Paraná não baixaram a cabeça e acreditam na virada na próxima quinta-feira, no Paraguai. Mas as atenções da equipe voltam-se para a finalíssima do Campeonato Paranaense 2007, quando no próximo domingo, às 15h55min, o Paraná enfrenta o Paranavaí, tendo que fazer dois gols para conquistar o Bi Campeonato estadual. Se vencer pela diferença de um gol, a Taça será decidida na prorrogação ou nas penalidades. Os poucos ingressos que restam, seguem sendo vendidos em todas as sedes e sub-sedes do clube. O incentivo do torcedor paranista será essencial para a conquista do
título.


Fonte:
Deptº de Comunicação do Paraná Clube.
Foto Giuliano Gomes
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado