Esporte

Paranaense de Terra tem sua 2ª etapa no Autódromo Afonso Pena
28-03-2006 17:20

Neste final de semana (1º e 2 de abril) o Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estará sediando a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que teve início emocionante no último dia 19. Organizado pela AGV Promotora de Eventos, a etapa apresentará disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Como em anos anteriores, o certame está prometendo muito para esta temporada, pois apesar de na etapa de abertura o número de pilotos ter sido pouco aquém do esperado, a promessa é de que muitos nomes voltem à pista. Certamente, a grande pedida do regulamento desportivo foi a mudança nas categorias Turismo e Marcas, que agora passam, juntamente com a Novatos, a ser disputadas em bateria única, o que exige muito mais dos pilotos. “Estamos otimistas para esta etapa, pois muitos pilotos que não participaram da prova de abertura já confirmaram suas participações na prova. Alguns deles inclusive, justificaram suas ausências alegando que os seus carros não haviam ficado prontos a tempo para a etapa” anunciou Gastão Vosgerau, organizador do campeonato.
A Fusca Velocidade deverá contar com um grande grid, já que ainda há muito tempo para combater o vencedor da primeira etapa, Milton Batista, que venceu as duas baterias. Os principais rivais do líder são Rogério Melani e Cláudio Harmuch, Sérgio Chulik e Eduardo Pietrovski, entre outros.
Na Novatos, não existem favoritos à vitória, já que na etapa anterior, vencida por Stive Tokarski, o nível entre os concorrentes se apresentou totalmente equilibrado. Apesar disso, pode-se colocar como aspirantes ao pódio, além de Stive, Rafael Wollinger, Paulinho Camargo, Carlos Kavilhuka, Norival Kavilhuka e muitos outros.
Na Turismo, Luis Ricardo Kavilhuka venceu a primeira etapa, mas certamente ele encontrará muitas dificuldades para repetir a dose neste domingo, já que Ivan Lucio dos Santos, Gedson Gonçalves e Cláudio Tucholski também aparecem como prováveis candidatos a ocupar o alto do pódio.
A Marcas deverá ser outra categoria das mais disputadas do dia, pois a indefinição quanto a quem venceria a etapa inicial chamou toda a atenção do público. José Bornemann venceu aquela prova, mas certamente Raul Andretta, Juca Lisboa, Chris Bornemann e Betão Brietzig não permitirão que ele repita a dose e abra vantagem na pontuação do campeonato.
A Hot Dodge continua sendo a que mais chama a atenção do público. O incomparável barulho dos motores V8 continua empolgando a todos no autódromo. A vitória na etapa inicial pertenceu a Jarbas Schultt, mas o campeão Antonio Tozo –que deverá reaparecer- , Marco Pateta Martisn, Jurandir Cordeiro,Altamir Machado Jr e obviamente, Ivan Ribeiro e Dan Oliveira também são candidatos à vitória.
A competitividade também marcará a Stock Car, que recebeu novos e promissores nomes em sua lista. Um exemplo disso é Rogério Melani, campeão da Fusca Velocidade em 2005 e que estreou com vitória na categoria e pretende repetir o feito neste domingo. Porém, ele terá de se defrontar contra outras grandes feras como Andrey Bonatto, Osvaldo Padilha, Tancredo Faria, Richardson Moreira e Márcio Chimentão, que voltou às pistas nesta temporada.
O Autódromo Afonso Pena localiza-se praticamente às margens do km 19,5 da Rodovia Curitiba - Joinville, na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 7,00 e crianças de até 10 anos não pagam entrada. Os treinos classificatórios serão no sábado e as provas acontecem a partir das 9h30 de domingo. Informações complementares pelo fone 3383-5868 ou pelo sítio www.velocidadenaterra.com.br

Assessoria de Imprensa do
Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra
Osíris Broska Jr – MTb/PR nº 4562
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado