Esporte

Pedro Bianchini vence e lidera o Paulista de Kart
06-06-2006 12:03

Depois de largar na pole position e marcar a melhor volta da prova (44s535), Pedro Bianchini venceu a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados B. A prova foi disputada no último sábado (3), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o resultado, o paranaense terminou na frente o primeiro, dos quatro turnos que compõem o campeonato regional de kart mais importante do país. Bianchini não havia participado da 4ª etapa, já que estava na Alemanha, para alguns treinos de Fórmula BMW.

Em abril, Bianchini foi campeão invicto do Pan-americano de Kart, em sua primeira participação no torneio. Há vários anos, nenhum piloto chegava ao título vencendo todas as provas. A vitória no Paulista, no último sábado, deixa o piloto entusiasmado para o restante do ano. “Vencer essa corrida não foi fácil, até porque não andava de kart há mais de 30 dias. Além disso, tive que suportar uma enorme pressão no início da prova. Mesmo terminando o primeiro turno na frente, não está nada ganho”, argumenta.

A próxima etapa da temporada acontece no dia 24 de junho, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Agora, é continuar trabalhando para conquistar mais vitórias e ficar com o título de 2006”, finaliza Bianchini, que tem em seu currículo 17 títulos, dentre eles três Campeonatos Paulistas.


Assessoria de Imprensa: Central Press
FOTO: Luca Bassani
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado