Esporte

Pretinha e João Ferreira de Lima vencem a 1ª Etapa do circuito Caixa de corridas
02-04-2007 20:18

Realizada ontem (01/03) sob o forte sol da capital federal, as provas reuniram 1,8 mil atletas

João Ferreira de Lima e Edinalva Lauriano, a Pretinha, foram os grandes vencedores da primeira etapa do Circuito CAIXA de Corridas CAIXA 2007. As provas (masculina e feminina), realizadas ontem no Eixo Rodoviário Sul, em Brasília, contaram com a participação de 1,8 mil atletas, um acréscimo de 25% de participantes em relação à edição de 2006.

"A iniciativa da CAIXA de apostar no esporte é grandiosa. Além de possibilitar a integração de atletas de diferentes localidades do país, o Circuito é muito importante por nos permitir manter o ritmo e preparação para outras competições como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro", destacou a paraibana Pretinha.

Pretinha concluiu a prova em 34min43seg. Logo atrás dela chegou a campeã do Circuito CAIXA de Corridas 2006, Marily dos Santos, com 35m29s. "A disputa está cada dia mais acirrada e o nível dos competidores mais alto. Meu objetivo é terminar o Circuito 2007 com o bom resultado do ano passado", afirma.

Na categoria elite masculino, a disputa foi acirrada. João Ferreira de Lima, o João da Bota, chegou a dividir a liderança com o brasiliense Valdenor Pereira dos Santos. João, no entanto, levou a melhor e venceu a prova com um tempo de 30m05s. José do Nascimento Souza, atleta patrocinado pela CAIXA, surpreendeu e chegou em 2º lugar.

Já o vencedor do Circuito CAIXA de Corridas 2006, o Giomar Pereira da Silva, ficou em 5º lugar. "Estou treinando para a maratona no Pan-Americano, então, senti a diferença de correr os 10 mil metros. A preparação é outra", conta. Patrocinado pela CAIXA, o atleta falou sobre a importância do incentivo que recebe da instituição. "Além de nos proporcionar uma melhor qualidade no treinamento, o incentivo me deixa mais motivado. É uma confiança que a CAIXA deposita", destaca.


Assessoria de Imprensa Marketing Esportivo
Caixa Econômica Federal
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado