Esporte

Prova do Sesc Caiobá no PR será neste Domingo
09-02-2007 17:26

Neste Domingo 11 de fevereiro acontece uma das provas mais tradicionais do triathlon brasileiro.

A 19ª edição do Sesc Triathlon Caiobá reunirá mais de seiscentos atletas de seis países, divididos nas categorias elite e amadora, além da categoria exclusiva para comerciários e dependentes.

A prova tem início previsto para as 7h45, na Praia Mansa. A procura de inscrições foi elevada, mas a organização do evento teve que evitar um acúmulo de participantes, já que havia o risco de o trajeto não comportar o excesso de competidores.
"A estrutura disponível para a realização da prova não permite aumentarmos o número de inscritos, mantendo assim a qualidade técnica e garantindo a segurança dos triatletas", diz um dos responsáveis pelo evento, Marcus Vinicius de Mello.

A prova contará com vários destaques do esporte no País. O grande favorito, e que é quase um anfitrião da prova, é o paranaense Juraci Moreira Júnior, que usará o triathlo de Caiobá como preparativo para os Jogos Pan-Americanos.

"Já estive em duas Olimpíadas, mas seria fantástico conquistar uma medalha de ouro no Pan, ainda mais sendo realizado no Brasil", comentou o atleta. Ele terá adversários de sete estados, do Distrito Federal e de Alemanha, Argentina, França, Portugal e Uruguai.

Entre os brasileiros, os outros destaques da prova serão os olímpicos Mariana Ohata, Sandra Soldan e Paulo Miyashiro (que venceu no domingo o
Triathlon Internacional de Santos), além de Antônio Marcos da Silva e Virgílio de Castilho.

O Sesc Triathlon terá percurso com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais. Para os amadores, são 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.


Julio Cesar Goudard
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado