Internacional

Brasileiros e russos revêem contrato e programação de missão espacial
06-02-2006 21:47

Lívia Veiga
Enviada espacial

Moscou (Rússia) - Técnicos da Agência Espacial Brasileira (AEB) vieram à Rússia participar de reuniões para a revisão do contrato com a Agência Espacial Russa e fechar a programação do lançamento da nave Soyuz, marcado para 30 de março. Na quarta-feira (8), os três astronautas da missão vão conceder uma entrevista coletiva na Cidade das Estrelas, onde estão recebendo os treinamentos. A entrevista está marcada para o meio-dia local (7 horas pelo horário de Brasília).

No fim de fevereiro, técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) da Aeronáutica vêm à Rússia para treinar com o astronauta Marcos Pontes a realização dos experimentos que ele vai levar ao espaço, na Missão Centenário. O tenente-coronel Pontes será o primeiro astronauta brasileiro a integrar uma missão espacial.

A Agência Espacial Brasileira, ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), selecionou nove experimentos para desenvolver na Estação Espacial Internacional (ISS). Uma comitiva da Agência Espacial Russa esteve no Brasil no fim de janeiro para verificar a segurança dos experimentos e sugerir modificações.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado