Internacional

Matilde Ribeiro fala em Genebra sobre casos de racismo disseminados pela internet
17-01-2006 11:46

Brasília - Os limites entre os direitos à liberdade de opinião e expressão e o desrespeito aos direitos humanos e a circulação de informações preconceituosas na internet são tema de encontro que está sendo realizado, nesta semana, em Genebra (Suíça), com a presença da secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ministra Matilde Ribeiro.

O Seminário de Alto Nível Racismo na Internet e as Normas Internacionais reúne representantes dos países-membros das Nações Unidas e de organizações não-governamentais internacionais. Hoje (17), Matilde Ribeiro falará sobre casos de racismo disseminados no Brasil por meio da rede mundial de computadores. Participa também o ouvidor da Seppir, Luiz Fernando Martins da Silva, que abordará as medidas tomadas pelo país para combater o racismo na internet.

Amanhã (18) em Paris, Matilde Ribeiro irá se encontrar com o chefe da Organização Internacional de Francofonia, Lazare Ki-Zerbo, para tratar da II Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, prevista para ser realizada em maio em Salvador (BA).

Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado