Jurídica

Defensoria Pública de Curitiba amplia atendimento
25-04-2016 20:43

A espera pelo atendimento na sede central da Defensoria Pública do Paraná, em Curitiba, será reduzida a partir desta segunda-feira (25). Hoje, começam a ser distribuídas 50 senhas diárias para as pessoas que buscam o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), responsável pela triagem inicial dos casos e eventual encaminhamento para assistência jurídica em áreas como Direito da Família, Cível e Fazenda Pública, entre outras.

Anteriormente, eram distribuídas 40 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30. O plano é que, dentro de um mês, o número de senhas distribuídas chegue a 60 por dia. Por enquanto, os dias e horários de atendimento serão mantidos, assim como os critérios socioeconômicos para atendimento (renda familiar de até três salários-mínimos federais).

Os atendimentos são direcionados a diversas Varas do Judiciário e envolvem, entre outros, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, regularização fundiária, gratuidade de medicamentos ou tratamentos de saúde.

Além de contar com um corpo de 109 defensores públicos em todo o estado, a DPPR possui uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes jurídicos, psicólogos e assistentes sociais que dão amparo profissional para que casos mais complexos - como os de violência contra crianças e adolescentes e mulheres - possam ser plenamente acompanhados. Em 2015, a Defensoria Pública realizou quase 54 mil atendimentos em todo o Paraná.

Confira o endereço das defensorias em todo o PR!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado