Jurídica

Semana Nacional da Conciliação terá 3 mil audiências no PR
20-11-2014 18:24

Um total de 3.092 audiências já foram agendadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para tentativa de conciliação durante a IX edição da Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá na próxima semana de 24 a 28 de novembro.

Desse total, 789 processos foram indicados por grandes litigantes. Mais de 40 comarcas do Estado confirmaram participação na campanha.

Os números, atualizados no dia 12/11, fazem parte de um balanço parcial do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal, e deverão crescer, pois o TJPR continua incluindo novos processos nas pautas de audiência através do e-mail conciliar@tjpr.jus.br e do formulário "quero conciliar".

As conciliações agendadas para a Semana são chamadas de processuais, ou seja, o litígio já está instaurado. No entanto, há outra forma de conciliação, chamada de pré-processual, que ocorre antes do processo ser iniciado e o próprio interessado busca a solução do conflito.

A Semana Nacional da Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos Tribunais, visando fortalecer a cultura do diálogo e da paz.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado