Meio Ambiente

Projeto Ecoviver do Grupo EcoRodovias é TOP Ambiental
25-01-2008 11:16

O projeto Ecoviver, do Grupo EcoRodovias, está entre os vencedores do prêmio TOP Ambiental, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A premiação foi criada em 1993 para valorizar as empresas que representam modelos de organizações comprometidas com a preservação ambiental e que demonstram o alinhamento entre meio ambiente e crescimento econômico. Além disso, o prêmio pretende incentivar novos projetos e estimular a continuidade dos projetos sócio-ambientais já existentes, como é o caso do Ecoviver.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de fevereiro, no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra. Na ocasião, as empresas premiadas irão expor os detalhes de seus projetos para trocar experiências e informações. Além de representar o reconhecimento da sociedade a um projeto de responsabilidade social, a premiação permite que todas as empresas da holding utilizem um selo comemorativo ao prêmio.

“Conquistas como essa reforçam nossa preocupação com o meio ambiente, além de aliar nossa marca ao conceito de empresas socialmente responsáveis”, explica Artaet Martins, assessor de meio ambiente do grupo EcoRodovias.

O Ecoviver é o mais importante projeto de responsabilidade social desenvolvido pelo Grupo EcoRodovias. O objetivo é conscientizar e incentivar a educação ambiental entre crianças e jovens de escolas da rede municipal de ensino das cidades situadas ao longo das estradas administradas pelas concessionárias da holding.

Em seus dois anos de atuação, um caminhão itinerante da Estação Ecoviver já percorreu os oito municípios cortados pelo SAI, em São Paulo, duas cidades do Paraná e outras duas no Rio Grande do Sul. São realizadas apresentações de espetáculos musicais e teatrais, sempre abordando assuntos relacionados ao meio ambiente, como lixo e reciclagem. A Estação Ecoviver permanece uma semana em cada cidade e as crianças participam de oficinas culturais e jogos interativos em tendas ao lado do caminhão, com distribuição de material informativo para os visitantes.

Em 2007, o projeto contou com a participação de 33 mil alunos e 522 professores e diretores. Na segunda etapa do Ecoviver, que aconteceu entre os meses de agosto e novembro, os professores foram treinados para orientar e motivar os alunos a desenvolverem projetos artísticos com ênfase na educação ambiental, utilizando materiais recicláveis. No total, já foram envolvidos 53.844 alunos de 227 escolas em 14 cidade. Os professores que passaram pelas atividades de capacitação somam 1.125.


Ecovia
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado