Nacional

Toyota paralisa fábricas no Brasil até 5 de abril
20-03-2020 17:14

A Toyota vai parar a produção de suas quatro fábricas no Brasil de 24 de março a 5 de abril, anunciou a montadora japonesa nesta sexta-feira (20), ampliando o grupo de fabricantes de veículos instalados no país que resolveu suspender atividades em meio à epidemia do novo  coronavírus (Covid-19).



"A paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, evitando ao máximo aglomerações e circulação de pessoas, associada ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo, além das dificuldades na cadeia logística e de suprimentos, que devem se agravar nas próximas semanas", informou a Toyota em comunicado à imprensa.



As fábricas que serão paralisadas a partir da próxima semana são as de São Bernardo do Campo (SP), que produz peças de reposição e motores; Sorocaba (SP), que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba (SP), que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz (SP), que produz motores.



Ontem (19), o sindicato de metalúrgicos de Curitiba anunciou que Volkswagen e Volvo darão férias coletivas de até 20 dias a partir do final deste mês. Na quarta-feira (18), General Motors e Mercedes-Benz anunciaram medida semelhante para seus funcionários no país a partir de 30 de março.


 

Por Alberto Alerigi Jr. - Reuters - São Paulo

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado