Política

Aldo confirma votação de processos de cassação na quarta
09-03-2006 15:48

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, reiterou sua intenção de colocar em votação no plenário na próxima quarta-feira (15) as representações contra os deputados do PP Pedro Henry (MT) e Pedro Corrêa (PE). Aldo disse que acolhe as críticas de alguns parlamentares sobre a dificuldade de analisar-se dois processos em um mesmo dia, mas que, por enquanto, mantém sua decisão. "Dos dias disponíveis no calendário, o mais indicado, na minha opinião, é a quarta-feira, por oferecer quorum mais elevado."
Aldo afirmou que pretende encerrar a análise de todas as representações no plenário até o próximo mês. Para o presidente, os resultados das votações em plenário devem ser vistos como expressão da vontade da maioria dos parlamentares, que são legítimos representantes da população. "A Câmara deve julgar com rigor, responsabilidade e espírito de justiça e deve fazer com que a expressão do resultado corresponda à vontade da maioria dos parlamentares: hora a vontade de punir, de cassar, como já ocorreu; hora a vontade de absolver", ressaltou.
Ele preferiu não emitir suas opiniões pessoais sobre os resultados das votações de ontem, quando a Câmara absolveu os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Ele disse que, como presidente da Câmara, deve agir como magistrado, anunciando e acatando as decisões tomadas pela maioria dos parlamentares.



Reportagem - Alfredo Lopes/Rádio Câmara
Edição - Natalia Doederlein
Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado