Política

Arthur Virgílio afirma que o PSDB processará novamente o presidente Lula por fazer campanha eleitoral fora do prazo
24-02-2006 18:46

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), alertou, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (24), para o fato de que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva continua fazendo campanha eleitoral abertamente e fora dos prazos permitidos pela legislação. Segundo o senador, o PSDB, que já entrou com sete ações contra o PT, vai continuar acionando o presidente Lula na Justiça para tentar parar com o que ele classifica de "imoralidade ética".

- Ele está fazendo campanha eleitoral deslavada, viajando para inaugurar outra vez o aeroporto não sei de onde ou a pedra fundamental de algum lugar. Ele já admitiu publicamente que faz campanha 365 dias por ano; ou seja, admitiu que não trabalha. E é preciso que se dê um basta nisso - disse Arthur Virgílio.

Quanto à informação de que o PT também pretende acionar o PSDB porque o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, e o prefeito da capital paulista, José Serra, estariam antecipando suas campanhas eleitorais para a Presidência da República, Arthur Virgílio afirmou que o procedimento é normal, caso os dois estejam realmente descumprindo a legislação. Ele condena, no entanto, o motivo apontado pelo PT para acionar o PSDB.

- O PT afirma que vai acionar o Alckmim e o Serra porque o PSDB está acionando Lula; ou seja, o PT não está preocupado com o direito, a lisura ou a ética, mas apenas com o fato de o outro (PSDB) estar tomando alguma atitude contra ele. Eles (PT) não vão, com isso, conseguir fazer qualquer acordo conosco. Nós vamos entrar com uma, duas, sete ou sete mil ações contra o presidente Lula toda vez que ele se portar como delinqüente em relação à legislação eleitoral - explicou o senador.

Valéria Castanho / Repórter da Agência Senado
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado