Política

Câmara manda junta médica ao Paraná para avaliar condições de saúde de Janene
01-02-2006 19:28

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Médicos da Câmara dos Deputados viajam amanhã (2) ou depois de amanhã (3) ao Paraná para avaliar as condições de saúde do deputado José Janene (PP-PR). A determinação foi dada hoje (1º) pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

"Determinei ao chefe do Departamento Médico da Câmara a viagem de uma junta médica para verificar as condições de saúde do deputado José Janene e, dado o parecer, tomarei uma decisão sobre a reivindicação do Conselho de Ética para que o deputado compareça ao depoimento", disse Aldo.

José Janene responde a processo de cassação por ter sido citado entre os beneficiários do chamado "valerioduto", esquema de repasse de dinheiro a parlamentares em troca de apoio político ao governo. No entanto, o deputado paranaense está de licença médica desde a abertura do processo e, até hoje, não prestou depoimento no Conselho de Ética. Só recentemente ele recebeu a notificação oficial, alguns meses depois de aberto o processo e depois de várias tentativas de entrega do documento.

"A decisão sobre o comparecimento de Janene não é política, é médica. Portanto, vou ouvir o parecer e, a partir daí, tomar uma decisão", esclareceu Aldo Rebelo.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado