Política

CPI dos Correios terá acesso a dados sobre contas de Duda em bancos americanos
02-02-2006 22:27

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), comunicou hoje (2) aos deputados e senadores da CPMI que as autoridades dos Estados Unidos compartilharão as informações obtidas das contas do publicitário Duda Mendonça abertas em bancos norte-americanos.

Em reunião administrativa realizada de manhã, Delcídio disse que foi informado pelo relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), de que as autoridades norte-americanas irão encaminhar os dados ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda, que repassará os documentos à comissão.

Os deputados Osmar Serraglio, Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE) foram recebidos, nesta semana, por representantes do governo dos Estados Unidos e da Promotoria de Nova York para tentar obter os dados da quebra de sigilo das contas de Duda Mendonça. Segundo o senador Delcídio Amaral, Serraglio disse que a viagem aos Estados Unidos obteve o resultado esperado.

As informações sobre as diligências realizadas pela comissão parlamentar nos Estados Unidos serão divulgadas por Serraglio, Paes e Rands em entrevista coletiva, na próxima semana.

Com informações da Agência Senado


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado