Política

CPMI dos Correios tenta concluir relatório neste fim de semana
18-03-2006 17:36

O relator-geral da CPI Mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou hoje que vai passar o fim de semana analisando os documentos e sub-relatórios para tentar concluir o relatório final antes da próxima terça-feira – data marcada para a apresentação do texto.
O relator-adjunto Maurício Rands (PT-PE) já admite a possibilidade de atraso na apresentação do relatório. "Nós marcamos o dia 21, mas, se precisarmos fazer algum ajuste de última hora, poderemos apresentar o relatório somente na semana seguinte." Rands lembrou que a consolidação de todos os resultados das investigações é um trabalho difícil. "É um trabalho muito grande", disse.

Informações sobre Duda
Quanto às informações recebidas pela CPI a respeito das contas de Duda Mendonça no exterior, Maurício Rands adiantou que o relatório deve apontar caminhos para uma investigação mais profunda, a ser realizada em outras instâncias. Segundo ele, a conta Dusseldorf, que Duda disse ter sido aberta para receber recursos de Marcos Valério, abastecia seis outras contas, que a CPI não conseguiu rastrear. Rands defendeu a continuidade do rastreamento dessas contas pelo governo brasileiro.

Crise contornada
O deputado afirmou ainda que tanto ele quanto Osmar Serraglio resolveram o mal-entendido com o sub-relator de Fundos de Pensão, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA). A imprensa divulgou que o deputado teria se irritado com o relator, depois de saber que Serraglio se reuniria com representantes de fundos de pensão, e que eles teriam tido acesso ao relatório. Rands explicou, no entanto, que a reunião ocorreu para que os representantes dos fundos de pensão pudessem discutir assuntos técnicos e que eles tiveram acesso apenas a relatórios parciais já divulgados.

A reunião para apresentação do relatório final da CPI Mista dos Correios está marcada para a próxima terça-feira.

Reportagem - Paula Bittar
Edição - Paulo Cesar Santos
Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado