Política

Curitiba terá transporte coletivo reforçado para facilitar movimentação de eleitores
29-10-2006 13:21

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - Prefeitura de Curitiba disponibilizou mais ônibus em 63 linhas neste domingo (29), segundo turno das eleições para presidente da República e governador. Já estão circulando nas ruas da capital 124 ônibus-extras, que farão 1.095 viagens adicionais em linhas que passam em grandes colégios eleitorais e que atendem novos conjuntos habitacionais na região sul da cidade, onde moram muitos moradores que ainda não transferiram o título, e dependem do transporte coletivo para votar nos antigos endereços.


Para quem mora na região metropolitana, mas vota em Curitiba, haverá reforço nas linhas diretas de integração. Segundo o presidente da Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), Paulo Schmidt, a empresa, que gerencia o transporte coletivo da cidade, convocou todas as operadoras da Rede Integrada de Transporte (RIT) a montar plantões nas garagens para o caso de haver necessidade de colocar ainda mais ônibus nas ruas.

Durante todo o dia cerca de 200 fiscais e supervisores da Urbs estarão de plantão nos terminais, nos principais pontos e estações-tubo para acompanhar o fluxo de passageiros e chamar ônibus adicionais conforme a demanda. Paulo Schmidt lembrou que como em todos os domingos, os passageiros de Curitiba poderão aproveitar a "tarifa domingueira", que é de R$ 1.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado