Política

ELEIÇÕES 2006 - PT faz convenção nacional em Brasília
24-06-2006 14:08

Mylena Fiori e Spensy Pimentel
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Entre 3,5 mil e 4 mil delegados de todos os estados brasileiros são esperados para a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, hoje (24), no Minas Tênis Clube, em Brasília. O partido votará a proposta de homologação da chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar como candidatos a presidente da República e vice. A proposta da chapa foi aprovada ontem (23) pelo Diretório Nacional.

Também devem comparecer ao evento representantes de partidos historicamente aliados, como PCdoB e PSB, ainda que eles não devam estar formalmente coligados com o PT, por causa de regras em vigência nas eleições deste ano, como a verticalização e a cláusula de barreira.

De acordo com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, foram convidados representantes de outros partidos, como PP e PL. "São partidos da nossa relação que foram convidados, não há qualquer restrição, mas o centro do debate político é do PT e dos partidos que nos acompanham desde 1989", destacou, em referência à primeira eleição direta para presidente no país depois da ditadura militar, também a primeira de que o PT e Lula participaram, há quase 17 anos atrás.

Estão previstos discursos de Lula, Alencar e dos presidentes de PT, PSB e PCdo B. Berzoini antecipou que Lula fará, em seu discurso, um balanço sobre seus três anos e meio de governo e falará sobre o que pretende fazer em um eventual segundo mandato. O partido estima que a convenção custará ao diretório nacional petista cerca de R$ 620 mil.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado