Política

Gustavo Fruet acredita em reversão do apoio tucano ao candidato petista
17-01-2007 16:26

Brasília - Em seu primeiro dia de campanha, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidato a Presdiência da Câmara, disse que a receptividade à sua candidatura está sendo boa. Ele conversou com o líder do PSDB, Jutahy Magalhães Júnior (BA), e acredita que será possível reverter o apoio da bancada tucana ao candidato petista Arlindo Chinaglia (SP), líder do governo na Câmara.

"Ele [o líder do PSDB] foi muito receptivo e disse que está disposto a rever a posição", afirmou Fruet. O parlamentar disse que já conversou com mais de 30 deputados do PSDB e governadores de estado, como José Serra (São Paulo), Yeda Crusius (Rio Grande do Sul) e Aécio Neves (MG). Segundo ele, todos foram unânimes em apoiá-lo.

A bancada do PSDB na Câmara vai se reunir na próxima semana para fechar o apoio em torno de uma candidatura. "Acho que a minha pode representar uma unidade para o PSDB", avaliou o deputado tucano, lançado como candidato por um grupo de parlamentares de diversos partidos (PPS, PSB, PV, PSDB e PMDB).

Além de Fruet e do líder do governo na Câmara, concorre ao cargo de presidente da Casa o atual presidente, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A eleição deve ocorrer na primeira semana de fevereiro.


Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado