Política

Relação comercial entre Brasil e Argentina tem que beneficiar os dois países, diz Lula
18-01-2006 19:37

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil e a Argentina têm interesse em superar suas diferenças comerciais, e observou que os desequilíbrios temporários entre as duas economias são normais. Lula se encontrou hoje (18) com o presidente argentino, Nestor Kirchner, no Palácio do Planalto.

O presidente brasileiro ressaltou que é preciso trabalhar para que as relações econômicas sejam "mutuamente benéficas". "Desequilíbrios ocasionais em uma relação tão intensa são normais, mas não é do interesse nem do Brasil nem da Argentina que essas assimetrias se tornem estruturais", avaliou.

Lula lembrou que, em 2005, o comércio bilateral ultrapassou US$ 16 bilhões. Segundo ele, o Brasil é hoje o principal destino das exportações argentinas, que somam cerca de US$ 5 bilhões, e o quarto maior investidor no país vizinho. "É um comércio de qualidade dos dois lados, com forte presença de produtos manufaturados, contribuindo para a industrialização de nossas economias", afirmou. "As exportações brasileiras para a Argentina se concentram em bens intermediários e de capital, que são fundamentais para sustentar o forte crescimento argentino", acrescentou.


Carolina Pimentel
Reporter da Agencia Brasil


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado