Política

Requião anuncia prioridades para os próximos quatro anos
01-01-2007 18:51


Ao discursar na solenidade de posse, nesta segunda-feira (1º), em sessão na Assembléia Legislativa, em Curitiba, o governador Roberto Requião enumerou quais serão as prioridades no mandato que começa. Educação, saúde, segurança pública e geração de empregos foram as áreas citadas por Requião, que declarou também que vai “radicalizar” na defesa do meio ambiente.

O governador lembrou que, com os programas e ações desenvolvidas nos últimos quatro anos, o Estado está em condições de avançar na oferta de serviços, com mais qualidade, ao cidadão.

“As bases para um novo salto estão sendo solidamente construídas. As prioridades definidas: é a educação, a saúde, a segurança, a geração de empregos, é o incentivo a novos investimentos e ao aumento da produção, é o combate a desequilíbrios sociais e aos descompassos entre as regiões”, anunciou Requião.

A recuperação da capacidade de planejamento do Estado, a partir do investimento no funcionalismo, também foi destacada pelo governador como ação capaz de permitir ao governo expandir seus investimentos nas áreas prioritárias. “Tantos avanços em tão pouco espaço de tempo não seriam possíveis se não recuperássemos a capacidade de o Estado pensar, planejar, e se não contássemos com um corpo de funcionários públicos tão eficiente como nós temos.”

Meio ambiente – Roberto Requião salientou no pronunciamento a ênfase que continuará sendo dada pelo governo às questões ambientais. “Nestes próximos quatro anos vamos radicalizar a política de defesa do meio ambiente”, observou. “Não é possível mais contemporizar com a destruição.”

O governador foi aplaudido ao declarar que o governo não vai ceder às pressões daqueles que buscam a expansão econômica ainda que ao preço da devastação, da degradação ambiental. “Não cederemos a pressões. A vida está acima do lucro”, assegurou.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado