Política

Supremo dá prazo para governo apresentar informações sobre a MP do FGTS
26-01-2007 10:47

Brasília - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, já pediu à Presidência da República que apresente – no prazo de dez dias, contados desde ontem (24) – informações sobre a medida provisória (MP) que cria o fundo de investimento em infra-estrutura, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Depois disso, serão ouvidas também a Advocacia Geral da União e a Procuradoria Geral da República, de acordo com informações do STF.

A proposta do novo fundo faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na segunda-feira (22) pelo governo federal.

O pedido foi feito depois que as centrais Força Sindical, Confederação Geral dos Trabalhadores e Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos entraram no Supremo com Ação Direta de Inconstitucionalidade, na terça-feira (23), contra a aplicação de recursos do FGTS no fundo de investimento em infra-estrutura.

De acordo com a assessoria do STF, as centrais alegam que a medida provisória não seria o melhor meio para a aplicação dos investimentos, pois não há garantia de cobertura dos créditos.


Aline Bravim
Da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado