Saúde

Estoque de vacina acaba em cidade do Entorno do Distrito Federal
12-01-2008 14:55

Aécio Amado
Repórter da Agência Brasil

Águas Lindas (GO) - O principal Posto de Saúde de Águas Lindas, em Goiás, o Ambulatório Jardim Brasília, não está imunizando hoje (12) a população contra a febre amarela porque o estoque de vacina acabou desde ontem (11).

Segundo a enfermeira-chefe do posto, Rosinary Chaves Barbosa Martins, as 1.500 doses recebidas ontem só duraram até o meio-dia. Nova remessa de vacinas está prevista para chegar segunda-feira (14).

Rosinary Martins informou ainda que a procura tem sido muito grande e que o posto trabalha com quatro vacinadores e quatro auxiliares, que fazem a triagem da população. Ela disse ainda que a idade das pessoas que procuram o posto varia de 3 a 60 anos. Em dias normais, é mantida uma média de 50 doses da vacina e são imunizadas de 5 a 8 pessoas por dia.

Uma das pessoas que procuraram o posto hoje, Adriana Macedo, moradora da Jardim Barragem 1, acabou recebendo a informação de que só poderá receber a vacina, juntamente com os três filhos, na próxima segunda-feira. Adriana afirmou que nem, nem os filhos, foram imunizados antes contra a febre amarela.

De acordo com Rosinary Martins, nenhum posto de Águas Lindas tem vacina hoje. A cidade recebe os estoques da Secretaria de Saúde de Goiás e não do Distrito Federal.

Localizada no entorno do Distrito Federal, Águas Lindas tinha, em 2004, cerca de 150 mil habitantes, a maioria vivendo na área urbana. A cidade fica a 193 quilômetros de Goiânia e a 46 de Brasília.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado