Saúde

Goiás confirma segunda morte por febre amarela do país
15-01-2008 10:27

Brasília - A Secretaria de Saúde de Goiás divulgou ontem (14) que o resultado dos exames de um rapaz de 24 anos morto no dia 2 deram positivo para febre amarela. É o segundo caso confirmado de morte pela doença no país, e o primeiro neste estado, que é considerado área de risco - o outro foi no Distrito Federal.

O Laboratório Central de Goiás (Lacen) também deve divulgar hoje (15) os resultados dos exames sorológicos do espanhol Salvador Perez de La Cal, que morreu no sábado (12) com suspeita da doença, e da aposentada Maria Geraldina Siqueira da Silva, que também faleceu com sintomas de febre amarela.

Um outro caso, do agricultor João Batista Gonçalves, morto no dia 5 com suspeita da doença, foi confirmado como negativo. Segundo nota divulgada na página da secretaria na internet, existem nove casos sob investigação no estado, onde mais de 1,5 milhão de pessoas já se vacinaram desde o dia 29 de dezembro.

Em nota divulgada no início da noite, o Ministério da Saúde informou que reforçará o fornecimento da vacina até o final da semana. Ao todo, mais 2,2 milhões de doses serão enviadas para Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Até o momento, 24 casos de suspeita de febre amarela foram notificados ao Ministério da Saúde, mas apenas três foram confirmados – um em Goiás, um no Distrito Federal e outro em São Paulo. Os dois primeiros resultaram na morte dos pacientes.


Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado