Saúde

Governador Requião autoriza investimentos de R$ 288 mil no Hospital Erasto Gaertner
28-03-2008 12:51

O governador Roberto Requião autorizou o investimento de R$ 288 mil para compra de equipamentos destinados ao projeto “Implementação do Programa de Modernização Tecnológica da Infra-estrutura de Atendimento, Pesquisa e Formação em Oncologia do Hospital Erasto Gaertner”. Serão comprados um compressor de ar medicinal, um respirador pulmonar, dois respiradores pediátricos, dois monitores multiparamétricos e um grupo motor gerador.

“Estes aparelhos nos darão condições de oferecer tratamento de ponta contra o câncer, com segurança de eficácia a um número maior de pacientes”, diz Flávio Tomasich, superintendente do Hospital. “Com a viabilização deste projeto conseguimos acompanhar o aumento de novos casos de câncer, que anualmente chega a 7 mil. Esta parceria surgiu como um horizonte para estes novos pacientes”, afirma.

O Hospital Erasto Gaertner é um dos mais importantes centros de prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do câncer de todo o Brasil. Por ano são atendidos no total cerca de 205 mil pacientes - 88% são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Erasto Gaertner é referência nacional. Estamos trabalhando na internacionalização da instituição em nível tecnológico, participando de mais de 20 trabalhos internacionais de desenvolvimento de novas drogas contra o câncer”, diz Tomasich.

“Estamos também exportando tecnologia, através da venda do único cateter nacional totalmente implantável para quimioterapia, que poderá nos colocar no mercado internacional. Isso nos permitirá obter recursos para o tratamento daqueles mais necessitados”, afirma o superintendente do Hospital. O desenvolvimento desse cateter é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná e a Liga Paranaense de Combate ao Câncer.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado