Saúde

Governo do Estado entrega nova Unidade de Saúde da Vila Guaíra
26-09-2007 17:36

Os quase 50 mil moradores dos bairros Portão, Água Verde e Vila Guaíra passam a contar, a partir desta quarta-feira (26), com um novo suporte de atenção básica à saúde. Foi inaugurada, às 10 horas, a Unidade de Saúde (US) da Vila Guaíra, obra realizada pelo governo do Estado, com investimentos de R$ 1,2 milhão. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Com 850 metros quadrados, a US de Vila Guaíra faz parte das 10 unidades que estão sendo construídas pelo governo do Paraná na capital. Além dessas, será feito também o Laboratório Municipal. “É um investimento que traz mais qualidade de vida para a população. É necessário e importante que essas obras sejam feitas para que o atendimento também melhore”, disse o secretário de Saúde, Cláudio Xavier. Nas próximas semanas devem ser inauguradas as últimas duas unidades.

A dona-de-casa e moradora do bairro Vila Guaíra, Lori Rodrigues, 51 anos, disse que “a obra é ótima para os moradores. O bairro estava precisando de um posto assim. A outra unidade não estava mais dando conta do atendimento”.

Lindolfo Manoel do Carmo, 89, aposentado, mora na frente da unidade de saúde e disse que essa é uma obra especial. Ele também ressaltou que o lugar do novo posto é excelente. “As pessoas precisavam da unidade, e a localização é muito boa. Vai ser ótimo para todos”, disse. A US fica na rua Augusto de Mari ,esquina com Rua São Paulo, na proximidade da praça Munhoz da Rocha, na Vila Guaíra.


AEN
Foto Venilton Kuschler-SESA
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado