Saúde

Governo do Paraná investe na melhoria do atendimento à criança com neoplasia
23-09-2007 05:14

O governo do Estado repassou, desde o ano passado, R$ 600 mil para a melhoria da infra-estrutura e do atendimento aos pacientes da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Os recursos ajudaram a viabilizar a compra de uma casa, onde irá funcionar o novo ambulatório Menino Jesus de Praga. “Nossa prioridade é com a qualidade de vida dos paranaenses. Os investimentos do governo demonstram a sensibilidade e a preocupação com as crianças portadoras de neoplasias”, afirmou o secretário da Saúde, Cláudio Xavier.

Considerado centro de excelência na América Latina, o ambulatório da APACN, que funciona em convênio com o Hospital das Clínicas, possui capacidade para atender cerca de 60 crianças e adolescentes por dia. Além disso, a associação conta com uma casa de apoio que possui estrutura para acolher 70 crianças de outras regiões do país e seus acompanhantes durante a realização do tratamento.

Com a aquisição do novo espaço para o ambulatório será possível oferecer mais qualidade no atendimento às crianças com câncer, além de colaborar para a prática de um atendimento mais humanizado, ressalta a presidente da APACN, Marisa Del Claro.

Evento – Neste domingo (23) a APACN irá realizar um evento na sede da associação, com o objetivo de arrecadar fundos para aquisição de equipamentos do novo ambulatório. Neste dia, reservado ao lazer e à recreação de toda a comunidade, está previsto a realização de várias atividades como desfiles de moda, leilão de obras de arte, exposição de automóveis, palestras e projeção de filmes. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem do APACN Family Day.


Serviço: APACN Family Day – Um dia de serviço, saúde e bem-estar da família.
Data: domingo, dia 23
Horário: das 10 às 19 horas
Local: sede da APACN – Rua Oscar Scharape Sênior, 250 - Tarumã.
Mais informações pelo telefone 3024- 7475 ou no site www.apacn.org.br

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado