Saúde

Mão Santa vincula febre amarela à política do governo Lula para a saúde
14-01-2008 14:33

O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou em entrevista à Agência Senado, nesta sexta-feira (11), que o surto de febre amarela registrado no país é um reflexo da política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a saúde.

- É uma crise atrás da outra. E tudo agora no governo atual. Dengue, febre amarela, hospitais sem recursos, má administração. Falta investimento. Este mosquito traz uma doença que tinha sido banida por Oswaldo Cruz há décadas. Até o Fidel Castro debelou a dengue e essa febre em Cuba. O mosquito é o mesmo, já falei sobre isso no Senado -enfatizou.

Mão Santa disse ainda recordar que o médico Adib Jatene, quando era ministro da Saúde, chegou a sugerir um plano para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, que traria resultados em quatro anos. O parlamentar lamentou, entretanto, que o plano não tenha sido implementado "por falta de interesse do governo".

O fato de a febre amarela ter-se manifestado, notadamente, num grande centro urbano como o Distrito Federal e seu entorno pode propiciar, segundo avaliou Mão Santa, uma resposta mais rápida das autoridades à questão. Ele avalia que, enquanto a febre amarela ficar restrita às regiões mais isoladas, mais difícil será o seu combate.

Papaléo acusa governo de alarmar a população no combate à febre amarela

Domingos Mourão Neto
Agência Senado
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado