Saúde

Militares ajudarão a combater vetor da dengue e a desafogar hospitais, diz Temporão
25-03-2008 13:26

Rio de Janeiro - O Ministério da Defesa está avaliando qual o efetivo que poderá sdeslocar para auxiliar no combate à dengue no estado, informou hoje (24) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou da solenidade de abertura da primeira tenda de hidratação para pacientes com dengue, montada pelo governo fluminense no Retiro dos Artistas, em Santa Cruz.

“Nós pedimos ajuda para que as Forças Armadas se somem aos 1.200 bombeiros que trabalham no combate ao vetor e também em relação à assistência. O objetivo é verificar em que medida eles poderiam multiplicar esses pontos de hidratação, para termos uma descompressão do atendimento nas emergências, porque as pessoas continuam infartando, sendo baleadas, tendo acidentes, adoecendo”, informou.

Temporão disse esperar para esta semana uma definição sobre a quantidade de soldados e as áreas em que o Ministério da Defesa atuará. E admitiu que os hospitais de campanha do Exército poderão servir também como centros de hidratação – alguns com avaliação e tratamento, outros apenas como referência.


“O que a população exige é que todos estejamos juntos, dando uma solução objetiva e prática à redução do tempo de espera; que todos sejam atendidos e que o número de mortes por essa doença caia abruptamente”, afirmou.

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ABr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado