Saúde

No Couto Pereira, torcida e jogadores vestem camisa contra a rubéola
11-08-2008 16:08

Os jogadores do Coritiba entraram em campo neste domingo (10) com a camiseta da Campanha de Combate a Rubéola em adultos, iniciada no último sábado (09), pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA). A partida foi com o Sport Recife. Os jogadores do Coxa jogaram as camisetas para os torcedores.

O público ficou surpreso com a parceria do Coritiba com a Secretária de Estado da Saúde. Karen Karine Ferreira da Costa, 21 anos, torcedora alviverde, não imaginava que no estádio poderia haver esse tipo de divulgação. “Fiquei surpresa com os jogadores entrando com a camiseta da campanha. É fundamental que haja esse tipo de iniciativa, até porque os homens também são foco da campanha mensagem. Consegui pegar a camiseta da campanha do Carlinhos Paraíba e acho que vou pendurá-la na parede da minha sala”, disse.

Ao final do jogo, o atacante Keirrison, empolgado com a sua atuação em campo, elogiou o Coritiba e a SESA. “A iniciativa mostra que o Coritiba procurou preservar a saúde dos nossos torcedores. O Coxa e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pela divulgação porque ajudaram os torcedores, conscientizando e incentivando-os a tomarem a vacina contra rubéola”, disse.

O atacante do Coritiba, Henrique Dias também parabenizou a iniciativa. “É muito importante essa iniciativa. A Secretaria de Saúde e o Coritiba estão de parabéns pela atitude”, ressaltou.

A campanha de Combate à Rubéola em adultos irá até o dia 12 de setembro e a meta é vacinar 3,5 milhões de pessoas de 20 a 39 anos. A população pode se dirigir para qualquer unidade de saúde que a vacina contra a rubéola está disponível gratuitamente.


Agência Estadual de Notícias
Foto:SESA
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado