Segurança

Direção do Centro de Triagem II mostra onde apresentador de TV Ricardo Chab ficou preso
07-05-2008 11:42

A direção do Centro de Triagem II, em Piraquara, abriu suas portas nesta terça-feira (6) para apresentar à imprensa o setor de Prisão Civil, onde ficam detidos os presos em regime especial, com formação superior. Foi neste complexo que o apresentador der TV e ex-deputado Ricardo Chab e o advogado Antônio Neiva de Macedo Filho estiveram detidos depois de serem presos em flagrante acusados do crime de extorsão.

O setor onde estiveram Chab e Macedo Filho é uma a área de 150 metros quadrados com salas para o parlatório, vídeo-audiência, OAB, mini-biblioteca, consultório odontológico e visitas, além de banheiros com lavatórios e chuveiros elétricos com água quente. As instalações ficam a 100 metros do local onde estão os presos comuns.

No local, o apresentador e o advogado tiveram direito a todos os benefícios que a lei concede a pessoas com formação superior. “As nossas instalações são as melhores possíveis. O tratamento diferenciado é concedido pela lei. Todos recebem três refeições por dia, quentes, com talheres, a mesma comida servida aos funcionários. Esses presos têm direito a visitas dentro do horário permitido”, disse o diretor.

Desde a entrada até a data de saída do Centro de Triagem II, todos os presos são monitorados por câmeras durante 24 horas por dia. “As acusações de que teriam sido mal tratados não têm o menor cabimento. Temos todas as imagens desde o momento em que eles entraram no presídio até suas saídas” afirmou Cláudio Stegue, diretor do CT II.

Todos os presos que chegam ao Centro são revistados, passam pelos trâmites necessários por uma questão de segurança e disciplina. “Neste Centro, o apresentador e o advogado receberam um tratamento digno. Inclusive para não haver constrangimentos, por ser muito uma figura bem conhecida, o apresentador recebia as suas visitas diárias em uma sala em frente à minha, com direito a café, água e telefone”, confirmou Stegue. O CT II comporta ao todo 750 presos. O setor de prisão especial já chegou a receber 23 presos simultaneamente.

AEN
Foto: Osvaldo Ribeiro-SESP
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado