Segurança

Força-Tarefa Infância Segura realiza ação em São José
30-08-2019 20:15

Sensibilizar, conscientizar, informar e divulgar também os canais de denúncia de combate a crimes contra a criança e adolescentes foi o foco de mais uma ação da Força-Tarefa Infância Segura, realizada nesta sexta-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa foi da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, que idealizou e coordena a Força-Tarefa.



Durante a ação foi distribuído material com a orientação dos números para denúncias em casos de violência à infância. “Informação e conscientização são instrumentos importantes para garantir proteção a nossas crianças. Queremos prevenir e agir no combate a todo e qualquer tipo de violência, seja física, sexual ou até mesmo uma violência psicológica” disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.



Segundo o chefe do Departamento de Justiça e coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, a Secretaria vai desenvolver mais ações de conscientização pelo Estado no intuito de alertar a população sobre as violências.



“Estamos atuando de modo integrado com todos os atores do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente a fim de reduzir os índices de violência no Paraná, especialmente mediante o desenvolvimento de medidas de prevenção. A população consciente e bem informada é a maior aliada do Estado no enfrentamento aos crimes e violências”, disse ele.



EM FRENTE BRASIL - Participaram da ação a OAB/PR (Comissão da Criança e Adolescente), o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais e a Polícia Militar do Paraná.



A ação aconteceu logo após o lançamento do projeto-piloto Em Frente Brasil: Políticas Públicas Integradas para um País Seguro, programa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltado ao enfrentamento da criminalidade violenta, deflagrado em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de São José dos Pinhais.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado