Segurança

São José dos Pinhais recebe reforço de efetivo policial
15-10-2019 17:12

Mais 30 policiais militares do Paraná, de unidades do Interior do Estado, passam a reforçar as ações de policiamento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O município está entre os cinco que recebem o projeto-piloto da Força Tarefa Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.



De acordo com o comandante do 17°Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, receber mais policiais militares garantirá que o projeto tenha resultados melhores ainda melhores. O efetivo é das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de várias unidades operacionais e já está em São José dos Pinhais, contribuindo com as equipes do 17°Batalhão, da Força Nacional e de outras forças no trabalho ostensivo.



Com o reforço, abordagens a pessoas e veículos, operações de saturação e blitz de trânsito passam a ser intensificadas na cidade, com a possibilidade de abrangência em locais com mais necessidade. O efetivo de reforço deve permanecer em São José dos Pinhais até dezembro, data de encerramento da primeira fase do projeto-piloto.



EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos de força de segurança pública federal, estadual e municipal para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado