Serviços Públicos

Consumidor precisa ser respeitado, diz nova diretora da ProconsBrasil
29-09-2015 18:28

A diretora do Procon-PR, Cláudia Francisca Silvano, que tomou posse no mês passado como diretora da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), diz que um dos objetivos da gestão é criar um ambiente em que o consumidor seja respeitado. “Nós temos problemas crônicos em determinados setores, como telefonia, bancos e planos de saúde, por exemplo. O consumidor tem que ser tratado com respeito e, para isso, os Procons têm um papel fundamental para promover a resolução de problemas entre os fornecedores e os clientes”, diz.

Eleita por um período de dois anos na Procons Brasil, Cláudia Silvano vai ser responsável pela participação dos estados nas decisões nacionais. “A intenção é representar o consumidor nas diversas esferas de atuação dos Procons”, diz. O Brasil tem hoje cerca de 800 Procons, entre estaduais e municipais.

ATENDIMENTO - Dados da ProconsBrasil revelam que, só em 2014, quase 2,5 milhões de consumidores foram atendidos pelos Procons espalhados por todo o país.

No Paraná, em 2014 foram 80.286 registros. Em 2015, desde janeiro, foram 64.335 registros, feitos na sede do Procon, ou por e-mail e telefone.

Cláudia Silvano substituiu Gisela Simona, representante do Procon Mato Grosso, que ocupa agora a vice-presidência da associação. Cláudia continua diretora do Procon no Paraná.

ENGAJADA – Para Cláudia, a sua eleição é reflexo não apenas da atuação mais forte e engajada do Procon-PR, mas também do fato de a diretoria ser ocupada por um servidor de carreira. “O governador Beto Richa foi o primeiro a colocar como diretor um profissional de carreira do Procon” explica.

De acordo com Cláudia, uma das novidades do Procon Paraná é a criação de novas plataformas para que o consumidor possa manifestar sua insatisfação com o atendimento de bancos.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado