Serviços Públicos

Copel inicia operação de estações no Litoral para a temporada
13-12-2019 18:43

A Copel iniciou nesta sexta-feira (13) o funcionamento de suas Estações no Verão Maior, no litoral paranaense, onde será disponibilizado o empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos e haverá distribuição de brindes. Segundo o superintendente comercial João Acyr Bonat Junior, o projeto traz para a temporada a prática da sustentabilidade, aliando mobilidade elétrica, uso consciente da energia e qualidade de vida



O prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, comemorou. “A Copel é a primeira a chegar. Estamos muito animados porque trabalhamos o ano inteiro para que os veranistas possam aproveitar a nossa praia”. Este ano, a expectativa da administração municipal é receber 1 milhão de turistas na temporada.



As Estações Copel estão localizadas nas principais praias do Litoral, em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Os serviços estarão disponíveis de quarta a domingo, das 9h às 18h, até 16 de fevereiro de 2020. O empréstimo poderá ser agendado pelo aplicativo Copel Mobile, no ícone Move Copel, disponível para clientes que possuam cadastro da fatura digital. Para usufruir dos equipamentos é preciso apresentar o documento de identidade do titular da fatura de energia.



A energia elétrica nas estações e também para o abastecimento das bicicletas e patinetes é provida por um sistema de geração solar integrado à rede de distribuição da Copel, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.



ATENDIMENTO - Os postos de atendimento ao público nas agências da Copel seguirão funcionando normalmente em todo Litoral. Nos próximos três sábados (14, 21 e 28/12), excepcionalmente, haverá atendimento das 9h às 13h.



A companhia orienta os veranistas que têm casa na praia que verificarem a situação da ligação de energia no imóvel antes de sair de viagem. “O aplicativo e o site da Copel são muito úteis para esse monitoramento”, destaca o superintendente comercial da empresa. Nos dois dispositivos também podem ser encontrados os endereços das agências e horários de funcionamento em cada localidade.



VERÃO MAIOR - As estruturas integram o Verão Maior, que levará uma série de ações do Governo do Estado durante a temporada para aprimorar a infraestrutura das praias e balneários, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado