Serviços Públicos

Copel lança canal para atender usuários de equipamento vital
07-10-2019 15:42

A Copel acaba de abrir um telefone exclusivo para atendimento a casos de falta de energia em domicílios onde residem pacientes dependentes do uso de equipamentos elétricos vitais, como respiradores, ventiladores, aspiradores e equipamentos de diálise.



Em todo o Paraná, são 3.456 famílias cadastradas nesta condição. Elas já recebiam monitoramento especial por parte da Companhia, e agora contam com um canal direto para informar falta de luz e solicitar informações: 0800 643 54 45.



Entre os benefícios a que têm direito as famílias, estão o aviso preferencial e antecipado sobre desligamentos programados da rede elétrica ou suspensão do fornecimento, de maneira a evitar prejuízos ao funcionamento dos aparelhos elétricos que preservam a vida do usuário. Nos casos de desligamentos acidentais, os endereços também são indicados com prioridade no atendimento de operadores técnicos e equipes de campo.



Além disso, o Programa Luz Fraterna, do Governo Estadual, garante que famílias já atendidas pela tarifa social de energia e que possuem paciente com equipamento de suporte à vida sejam contempladas com a isenção da conta, independente do limite de 120 kWh no consumo mensal de energia elétrica.



O cadastro das unidades consumidoras com equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência humana é regulamentado pela Aneel e deve ser solicitado nas agências da Copel.



A documentação necessária inclui formulário com comprovação médica da condição do usuário, cópia dos documentos pessoais do titular da conta e do usuário do equipamento, um termo de compromisso e declaração de vínculo com o responsável pelo imóvel. A relação de documentos, modelos de formulário e outras informações podem ser encontradas no site www.copel.com.



 



Agência Estadual de Notícias

GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado