Serviços Públicos

Fornecimento de água será interrompido para 430 mil pessoas, por até 18 horas
28-11-2010 14:59

A Sanepar vai executar serviços de grande complexidade, na próxima quarta-feira (1.º), que exigem o desligamento da Estação de Tratamento de Água Passaúna. Por conta disso, será necessário interromper o fornecimento de água para 430 mil pessoas, de cinco municípios, por até 18 horas. Os moradores que vivem em imóveis que contam com reservatório domiciliar, com capacidade conforme determina a legislação, não devem sentir a falta de água.

Para evitar problemas, a Sanepar recomenda que deixem de ser feitas, na quarta-feira, as atividades que exigem consumo de água e que podem ser adiadas, como faxina, lavagem de roupa, de carro e de calçadas.

A recomendação é específica para os moradores das seguintes regiões:

Curitiba: Pinheirinho, Capão Raso, Tatuquara, Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Butiatuvinha, Santo Inácio, Santa Felicidade, São João, Lamenha Pequena, Augusta, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Cascatinha, Bigorrilho e Fazendinha.

Araucária: Barigüi, Capela Velha, Chapada, Thomas Coelho, Sabiá, Centro, Iguaçu, Cachoeira, Campo Redondo.

Almirante Tamandaré: Tanguá, Santa Maria, Santa Fé.

Campo Largo: Ferraria.

Campo Magro: Boa Vista.

INTERVENÇÃO – Os serviços serão executados na planta industrial da Estação de Tratamento de Água Passaúna, localizada no bairro Iguaçu, e consistem na intervenção em tubulações de grande porte e na instalação de equipamentos que vão contribuir para melhorar as condições de bombeamento da água tratada para regiões como o Pinheirinho e Campo Comprido.

Os trabalhos devem começar ao meio-dia e ser concluídos até as 22h. A normalização do abastecimento vai ocorrer, progressivamente, durante a noite. Porém, como a região afetada é muito extensa, a expectativa dos técnicos é que a recuperação total do sistema se estenda até as 6h de quinta-feira.

Na região afetada pelos serviços, estão instaladas 108.217 ligações de água. De acordo com a legislação, cada imóvel deve contar com reservatório particular de água para o período mínimo de 24 horas.

AEN

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado