Serviços Públicos

Maioria dos atendimentos da Copel é feita por canais digitais
10-06-2019 16:49

Os atendimentos na Copel prestados por meios digitais crescem a cada ano: dois terços dos contatos feitos por clientes em 2018 ocorreram pelo aplicativo gratuito disponibilizado pela empresa, pela agência virtual ou SMS, entre outros recursos oferecidos.



Em seguida aparecem empatados na busca por atendimento o telefone e os escritórios da Companhia e de sua rede credenciada, com 16%, cada.



Desde quando os meios digitais superaram os canais tradicionais de contato pela primeira vez, em 2014, observa-se uma migração da preferência dos clientes. A média mensal de solicitações pela agência virtual aumentou em quase três vezes no período, de 590 mil para 1,5 milhão de interações. Já o aplicativo subiu de 45 mil solicitações mensais, em média, para 137 mil atendimentos por mês.



Entre os serviços mais procurados pelos consumidores da Copel estão a solicitação de 2ª via da conta de luz, pedido de informações sobre débitos e a comunicação de falta de energia.



De acordo com o diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, a empresa está investindo para facilitar cada vez mais o acesso aos serviços, de olho nas preferências demonstradas pela população. Uma das novidades este ano é a instalação de 100 totens de autoatendimento, em 21 municípios paranaenses, que emitem segunda via da conta de luz, entre outros serviços simples, e aceitam também o pagamento da conta com cartão de débito. “Estamos ampliando a nossa rede, bem como aprimorando sempre o aplicativo e a agência virtual, para que o cliente possa resolver o que precisa, com agilidade e facilidade”, afirma o diretor.



Conheça mais sobre os canais digitais, disponíveis 24 horas por dia:



AGÊNCIA VIRTUAL (www.copel.com) - Pode ser acessada por computador ou celular, e disponibiliza a maioria dos serviços prestados pela Copel, inclusive emissão de 2ª via da conta, solicitação de novas ligações e informação de leitura rural. APLICATIVO DA COPEL - Disponível para baixar gratuitamente no Google Play e App Store, com funções para gerenciar uma conta ou mais, como por exemplo: Consultar débitos, histórico de consumo, pagamentos, desligamentos programados. Obter a segunda via da fatura e realizar o pagamento. Comunicar falta de luz. Informação de leitura rural. Atendimento telefônico.



0800 51 00 116 - Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial, como falta de energia, problemas na rede, abalroamento de postes. A ligação é gratuita.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado