Serviços Públicos

Obra congestiona BR-376, em SJP: confira rota alternativa
08-11-2011 13:27

A reforma da ponte sobre o Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, deixa o trânsito da BR-376 conturbado. Umas das pistas foi interditada e está causando congestionamentos de até 35 quilômetros. A obra é dividida em duas etapas, cada uma com dois meses de duração, ou seja, a reforma deve coincidir com o período das férias de verão, época de maior movimento na rodovia.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) declarou, em nota, que a reforma da ponte deixará de causar transtornos até o dia 20 de dezembro, às vésperas do Natal. Um panfleto está sendo entregue aos motoristas, com rotas alternativas: BR-277, passando por Guaratuba até Garuva, ou pela BR-116, por Araucária, Mandirituba e Campo Alegre (SC), até Joinville

Contudo, o panfleto não explica uma terceira rota que os são-joseenses podem seguir. Popularmente conhecida como “estrada velha”, até a construção da BR-376, era o único caminho entre Curitiba e o município de Tijucas do Sul.

O trecho possui cerca de 47 quilômetros, o tempo médio do percurso é de 1h20min, pelo fato da estrada ser na maior parte de chão. Neste caminho, o motorista poderá apreciar belas paisagens, pousadas e alguns bairros localizados às margens da estrada. Também é possível ver os fundos da Volkswagen, uma das principais empresas de São José dos Pinhais.

Para chegar na estrada, o motorista possui algumas alternativas: ir pela BR-376 até o bairro São Marcos e pegar a estrada sentido Campo Largo da Roseira. Contudo, durante as obras, o congestionamento já é intenso nessa região. Outra opção a ser seguida é pela a Avenida Rui Barbosa, passando pelos bairros: Colônia Rio Grande, Cachoeira, Campina do Taquaral, chegando no bairro Campo Largo da Roseira.

Depois de chegar no Campo Largo da Roseira pode-se seguir sentido Tijucas do Sul, passando pelos bairros Contenda e Rincão. Já dentro dos limites de Tijucas, o motorista encontrará o bairro Campina, onde poderá entrar na BR-376 novamente.

Para quem deseja evitar o congestionamento no retorno para São José dos Pinhais, basta pegar a entrada para Tijucas do Sul, na BR-376, e fazer o caminho inverso. A estrada encontra-se em boas condições e desvia o pedágio da região.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado