Serviços Públicos

Obras vão afetar abastecimento de água em 33 bairros de Curitiba e São José dos Pinhais
01-12-2011 16:39

A Sanepar fará, neste sábado (3), obras de grande porte na revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu na BR-277, no Uberaba, em Curitiba. A recuperação do canal de água bruta começará às 15h de sábado e terminará às 3h de domingo (4). A normalização no abastecimento em 33 bairros da capital e região está prevista para domingo às 18 h.

A Estação de Tratamento de Água Iguaçu foi construída há mais de 40 anos. Para manter a qualidade e quantidade de água tratada dentro dos parâmetros internacionais exigidos pela Organização Mundial de Saúde, a empresa investe R$ 6 milhões em obras de renovação total de concretagem, além da instalação de novos filtros.

A obra pode afetar o abastecimento de água nos bairros Água Verde, Capão Raso, Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial, em Curitiba.

Em São José dos Pinhais serão afetados os bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná; e, em Piraquara, o Guarituba.

O dia e o horário da obra foram escolhidos em função da menor demanda. O Hospital do Trabalhador será abastecido pelo recalque Pinheirinho. Quem dispõe de reservatório domiciliar (caixa d’água) pode não ser afetado. A Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Sanepar recomendam a todos os domicílios o uso de reservatório com capacidade para abastecer os moradores por, no mínimo, 24 horas.

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: www.sanepar.com.br e telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado