Serviços Públicos

Sanepar divulga tabela do rodízio para Curitiba e RMC até 30 de maio
28-05-2020 11:25

A Sanepar divulgou a tabela atualizada de rodízio de Curitiba e Região Metropolitana até 30 de maio. O rodízio acontece em função do agravamento da crise hídrica no Estado e também em cumprimento do decreto estadual 4626/2020 que instituiu Situação de Emergência  Hídrica em todo o Paraná, por 180 dias.



O horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.



É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.



USO RACIONAL - A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.



Acesse aqui a tabela atualizada do rodízio: http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/2705rodizio30demaio.pdf



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado