Trabalho e Emprego

Cerca de 600 mil candidatos devem fazer hoje provas do concurso do INSS
16-03-2008 14:22

Agência Brasil

Brasília - Quase 600 mil candidatos são esperados para fazer hoje (16) as provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que será realizado neste domingo. A seleção oferece 2 mil vagas, sendo 1,4 mil para técnico e 600 para analista do seguro social.

Pela manhã, as provas são direcionadas aos candidatos que disputam uma vaga de analista e à tarde, de técnico. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, os locais de prova são os mesmos divulgados na semana passada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), instituição responsável pela organização do concurso.

Na última sexta-feira (14), foi publicado um edital que apenas corrigiu erros de digitação em dez itens contidos na versão anterior. Na publicação, o INSS corrige a coluna da esquerda, de dez itens, onde estavam grafadas equivocadamente as siglas dos estados ou o nome de algumas cidades. Segundo a assessoria do ministério, os endereços das provas, na coluna da direita, não sofreram alteração o que não prejudicará a informação que cada candidato já tem do seu local de provas.

Os candidatos receberam correspondência que confirma a inscrição e o lugar onde devem realizar as provas. A cidade foi escolhida no ato da inscrição, em uma lista de cerca de 400 municípios pré-selecionados pelos organizadores do concurso.



POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado