Trabalho e Emprego

Governo chama mais 1,3 mil professores aprovados no concurso público de 2004
20-03-2008 12:35

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência publicou cinco editais que convocam 1.365 professores aprovados em concurso público para o magistério, aberto em 2004. A convocação é para a etapa de avaliação médica.

No total, estão sendo chamados profissionais para 20 áreas (pedagogia, educação especial e 18 disciplinas dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante), para escolas de todos 32 núcleos regionais da Secretaria da Educação, no Paraná.

DATAS – Inicialmente, todos os candidatos convocados devem comparecer, entre os dias 31 deste mês e 2 de abril, na sede do núcleo regional da cidade onde a pessoa fez a prova objetiva.

No núcleo regional, o professor retira envelope contendo as instruções sobre os procedimentos necessários para passar pela avaliação clínica e testes de fonoaudiologia, audiometria e de visão, além de fazer exames laboratoriais. Tudo isso deve ser providenciado entre os dias 31 próximo e 18 do mês que vem.

SOBRE O CONCURSO - O concurso a que se refere essa convocação foi lançado em setembro de 2004. Desde 2006 vêm sendo feitas nomeações dos aprovados. O prazo inicial de vigência do concurso encerrou-se em setembro de 2006; e, como prevê a legislação, foi prorrogado por mais dois anos.

Esse processo contemplou vagas de professor pedagogo; de professor de educação especial; de professor de Filosofia, Química, Sociologia, Espanhol e Italiano (ensinos fundamental e médio); e de professor para cursos de Agricultura, Agroindústria, Pecuária, Turismo Rural, Turismo e Hospitalidade, Gestão de Negócios, Comunicação e Artes, Construção Civil, Eletroeletrônica, Enfermagem, Meio Ambiente, Secretariado e Informática (ensino profissionalizante).

Os técnicos da Secretaria da Administração alertam os candidatos que não confundam a convocação desse concurso de 2004 com o concurso lançado ano passado, também para o magistério, só que para outras disciplinas. O chamamento do concurso de 2007 será feito oportunamente, pela Secretaria da Educação.

SERVIÇO – Os editais de convocação (números 37, 38, 39, 40 e 41/2008) estão disponíveis na internet, no www.cops.uel.br. Lá, o candidato encontra as regras que deve adotar para essa etapa de avaliação médica.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado