Trabalho e Emprego

Governo e sindicatos discutem promoção para o funcionalismo
14-03-2008 16:32

O Governo do Paraná e integrantes do Fórum dos Servidores Estaduais realizaram nesta quinta-feira (13) mais um encontro para debater questões relacionadas ao funcionalismo público. O diretor do fórum, professor José Lemos, e representantes de 10 sindicatos foram recebidos pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Renner Weber Lunardon, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Melhorias na assistência à saúde do servidor, o planejamento para a concessão do reajuste geral (reposição da inflação) neste ano e a promoção para os funcionários do cargo de agente profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo foram os pontos enfatizados na reunião.

Os representantes sindicais apresentaram as necessidades apontadas pela categoria e a secretária da Administração, junto com a equipe de recursos humanos da pasta, explicou o encaminhamento que está sendo dado aos assuntos levantados.

OPÇÕES - Sobre a promoção dos agentes profissionais do Quadro Próprio, por exemplo, foi esclarecido aos sindicalistas que o servidor que se encaixar nos critérios estabelecidos pela legislação poderá optar pela promoção por antigüidade (tempo de serviço) ou por merecimento (curso de pós-graduação concluído), conforme o funcionário preferir.

O agente profissional é um cargo formado por diversas funções que exigem formação de ensino superior (profissionais de saúde, economistas, administradores, engenheiros etc). A promoção é a mudança, na tabela salarial, de uma classe para outra.

Como os diversos quadros de funcionalismo têm características distintas um dos outros, ficou decidido que as especificidades passarão a ser discutidas em reuniões em separado, entre integrantes do governo e dos sindicatos que representam o quadro com os quais tais especificidades estão relacionadas. “Mas as reuniões com o Fórum dos Servidores Estaduais, que ocorrem periodicamente, serão mantidas, para tratar de pontos que abrangem todas as categorias”, ressaltou Maria Marta aos sindicalistas.


AEN
Foto: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado