Trabalho e Emprego

Portadores de deficiência ganham mais comodidade na Agência do Trabalhador
25-03-2008 17:29

Os usuários do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD) - executado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social - passaram a ter mais comodidade e exclusividade de atendimento na Agência do Trabalhador Central de Curitiba. Agora, os atendimentos de intermediação de mão-de-obra, cadastro para seguro-desemprego, abertura e convocação para vagas de trabalho e inscrição para cursos de qualificação estão sendo feitas em um só lugar: no piso térreo da Agência.

Além da facilidade de todos os serviços do PPD estarem mais próximos, a escolha do novo local foi pensada levando em consideração a facilidade de acesso. No térreo, os usuários não precisarão usar escadas ou o elevador e terão um espaço exclusivo para aguardar o atendimento. A mudança aconteceu no início da semana.

O coordenador estadual do programa, Simão Stczaukoski, acredita que o atendimento prioritário vai melhorar ainda mais os resultados do serviço. “Além do novo local mais adequado, todos que trabalham no PPD ficam mais próximos e podem juntos encontrar soluções, discutir dificuldades e trabalhar focados na pessoa com deficiência”, explicou.

Atendentes do PPD, Marcia Bassan e Maria Leni Del Moro, confirmaram que a mudança foi aprovada tanto por quem trabalha, como por quem utiliza o serviço. De acordo com elas, a resposta dos usuários tem sido bastante positiva e nestes dois primeiros dias de funcionamento muitos elogios foram recebidos. A Agência do Trabalhador de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 750.

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência completa 20 anos de serviços em 2008. Através dele, mais de 13 mil pessoas com deficiência já foram encaminhadas a um posto de trabalho formal. Segundo o secretario do Trabalho, Nelson Garcia, os bons números do programa são resultados da busca constante por melhorias, mesmo as mais simples, como a feita pela Agência do Trabalhador de Curitiba.

“Os resultados do PPD têm melhorado desde o início do Governo Requião. Mais de 4,8 mil trabalhadores com deficiência chegaram ao mercado de trabalho desde 2003, isso representa 37% de todas as contratações realizadas pelo programa desde a implementação. Os bons números e o crescimento registrado em 2007 mostra que estamos no caminho certo”, analisou Garcia.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado