Turismo

Cataratas do Iguaçu têm recorde de público no Corpus Christi
24-06-2019 20:43

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de público no feriado de Corpus Christi. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu receberam 31.572 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), quase o dobro de turistas do ano anterior, quando 17.087 pessoas estiveram no parque. O levantamento foi feito pela direção da unidade.



O volume de visitantes neste ano consolida a cidade de Foz de Iguaçu, no Oeste do Paraná, como o segundo principal destino turístico internacional do País. Até então, o feriado Corpus Christi com o maior número de pessoas no local tinha sido o de 2017, quando 25.639 ingressos tinham sido vendidos em quatro dias.



A expectativa com o grande movimento nas Cataratas é quebrar um novo recorde de público neste ano e chegar a 2 milhões de visitantes. Em 2018, ano com o maior número de visitações, 1,8 milhão de pessoas estiveram no parque. Os primeiros seis meses de 2019 já demonstram crescimento no número de turistas. Até o domingo, a unidade havia registrado 881.470 ingressos, contra 832.976 no mesmo período do ano passado.



PATRIMÔNIO NATURAL – Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, o parque localizado na fronteira com a Argentina completou 80 anos em 2019. Além de abrigar as Cataratas, o Parque conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. A unidade abriga cerca de 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos – algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo.



VIAJE PARANÁ - O potencial turístico do local incentiva o Governo do Estado a atrair ainda mais visitantes para o Paraná. Com o objetivo de tornar o turismo uma das matrizes econômicas do Estado, com foco na geração de emprego, a estratégia do governo é fazer com que os turistas que viajam a Foz visitem também outros municípios paranaenses.



Para divulgar os destinos turísticos catalogados no Estado, o governo lançou o portal Viaje Paraná (www.viajeparana.com). O site, que foi ao ar no início do ano, traz dicas e roteiros de viagem em diversos segmentos, como o turismo religioso, gastronômico, de natureza em 283 municípios.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado